Projeto Social

CORAL E ORQUESTRA MENINOS DO  ITAPOÃ

Projeto: Coral e Orquestra Meninos do Itapoã. O trabalho é feito totalmente com objetivo de inclusão social e cultural tirando as crianças, jovens do craque, da marginalidade trazendo um novo ritmo para as  famílias da cidade do Itapoã e outras do Distrito Federal.

Nascido em Novembro de 2007 o Coral e Orquestra Meninos do Itapoã é um projeto criado pelo músico e professor Julio César Pereira Angelo. O maestro Julio César que estudou na Escola de Música de Brasília, participou de Cursos Internacionais de Verão na referida escola, e fez curso de extensão na Unb, que também iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, por meio de um projeto social na cidade do Gama – DF, onde nasceu, se casou e reside. Ele viu, a necessidade de incluir socialmente e culturalmente as crianças e jovens destas comunidades carentes do Distrito Federal, entendeu então, que poderia encontrar na música o melhor recurso para promover tal inclusão.

Os alunos do projeto têm aulas de canto, flauta, violino, percussão, violão, teclado, bateria e outros instrumentos de sopro e cordas. Eles moram nas cidades satélites do Itapoã, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria-DF e tem as idades 6 a 21 anos. O projeto recebe também, crianças, adolescentes e jovens das igrejas, creches e da comunidade em geral.

Os integrantes da Orquestra já tocaram com o grande pianista Arthur Moreira Lima, em seu projeto: Um piano pela Estrada. Fez a abertura do evento Cine Brasília – Concerto do maestro, arranjador e pianista Vagner Tiso. Apresentou-se também em escolas públicas, particulares de algumas cidades satélites. Tocou em hotéis do DF, no Ministério da Cultura e da Justiça, Embaixadas da Alemanha e da França, Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, e na Câmara Legislativa.Tocou ainda em Centro de saúde, metrô de Brasília e na Torre de TV; em meio a estas, o Coral já se apresentou em mais de 83 lugares no Distrito Federal.